Offline
GOVERNO AUTORIZA RETORNO DE PEQUENAS ATRAÇÕES MUSICAIS A PARTIR DE AMANHÃ, SÁBADO (15)
14/08/2020 20:36 em Política
 
A nova portaria do Governo do Maranhão, publicada no Diário Oficial do Estado, permite o retorno de pequenas atrações musicais em bares e restaurantes a partir da 0h deste sábado (15), mas com uma série de regras.
 
Suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, agora, podem retornar. Mas
continuam proibidas as atrações musicais e culturais de médio e grande portes, que promovam aglomeração.
 
Só serão permitidas apresentações com até dois integrantes. Por exemplo: voz e violão; voz e teclado; violão e percussão; etc.
 
As regras básicas para as outras atividades valem também para os bares e restaurantes com atrações musicais: máscara obrigatória para todos (com exceção do vocalista e do instrumentista de sopro), distanciamento de dois metros, limpeza das mãos e nada de aglomeração.
 
Os músicos deverão entrar e sair por acesso próprio, a fim de evitar contato com o público. O acesso ao palco também deve ser isolado. É preciso também estabelecer uma distância de dois metros entre o palco e os convidados ou público. 
Os instrumentos deverão se higienizados e a equipe de trabalho deve ser reduzida. A montagem dos instrumentos, mesas de som e outros estruturas deve ser feita com até 3 horas de antecedência. 
É proibido o acesso de acompanhantes, com exceção de produtores e músicos, limitados ao menor número possível. 
Os camarins devem ter avisos sobre o número máximo de pessoas permitidas, bem como outras regras de higiene.
 
As regras também valem para bares e praças de alimentação de shoppings e galerias.
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!