ELEIÇÕES 2018: Conheçam os quatro principais Pré-candidatos ao Governo do Maranhão
06/11/2017 19:52 em Política

Flávio Dino de Castro e Costa é um advogado, político, professor e ex-magistrado brasileiro, filiado ao Partido Comunista do Brasil. É professor da Universidade Federal do Maranhão e o atual governador do Maranhão. No ano de 1994, foi aprovado em primeiro lugar em concurso para o cargo de juiz federal, que ele exerceu no Maranhão por 12 anos. De 2000 a 2002, presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe). Posteriormente foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Abandonou a carreira da magistratura em 2006, aos seus 38 anos, pedindo exoneração para ingressar na vida política e se filiando ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Exerceu o seu primeiro mandato como político no cargo de deputado federal pelo Maranhão, sendo eleito em 2006. Em 2014, foi eleito em 1º turno pelo eleitorado maranhense para o cargo de governador do estado, com 63,52 por cento dos votos válidos.
 
Maura Jorge Alves de Melo Ribeiro, mais conhecida como Maura Jorge. BIOGRAFIA- Natural de Lago da Pedra-Ma. Formada em Direito na Universidade Federal do Maranhão, a advogada Maura Jorge , nasceu em 21 de setembro de 1962. Maura Jorge traz em seu sangue tradição, fibra e coragem. Sua forma simples, alegre e dedicada de fazer política com transparência e seriedade, permitiu-lhe conquistar o respeito da comunidade maranhense.
Em 27 anos de vida pública, de 1990 à 2016, obteve quatro mandatos de Deputada Estadual e dois mandatos como Prefeita Municipal. Sempre atuante, esteve como Vice-Presidente da Assembléia Legislativa; Terceira Secretária da Mesa Diretora; Vice-Líder do Governo do Estado, Presidente da Comissão de defesa do Consumidor; Titular da Comissão de Educação, Ciências, Tecnologia, Cultura e Desportos, Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Educação,Titular das Comissões de Defesa do Consumidor, da Previdência, Assistência Social e da Família, Suplente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desportos e Suplente da Comissão da Infância, Juventude e Idoso. 
Em 2012, quando disputou à reeleição neste município, teve seu nome mais uma vez escolhido como Prefeita. Desde de abril de 2016, exerce a função de Presidente estadual do partido PODEMOS( ex-ptn). 
 
✅ Roberto Rocha. Formado em Administração de empresas Rocha já foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos. Em 2002, candidatou-se, pela coligação Maranhão decente (PSDB, PMN). No mesmo ano, passou a apoiar Jackson Lago ao retirar candidatura em 25 de setembro de 2002. Em 2012 foi eleito como vice-prefeito de São Luís na chapa de Edivaldo Holanda Júnior. Roberto Rocha foi eleito senador pelo Maranhão nas eleições de 2014, Em setembro de 2017, ingressou no PSDB como pré-candidato ao governo do Maranhão. Em novembro de 2015, votou contra a prisão de Delcídio Amaral. Em julho de 2017, votou contra a cassação de Aécio Neves no conselho de ética do Senado. Em outubro de 2017 votou a favor da manutenção do mandato do senador Aécio Neves derrubando decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde ele é acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista
 
Roseana Sarney Murad é uma socióloga e política brasileira, filiada ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Filha do ex-presidente da república José Sarney e de sua esposa, Marly Sarney. São seus irmãos, o deputado federal Sarney Filho e o político e empresário Fernando Sarney, presidente da Rede Mirante. Pertencente à alta sociedade brasileira.
Foi Governadora do Maranhão por quatro mandatos, sendo dois consecutivos. Chegou ao governo pela terceira vez após a cassação do governador Jackson Lago (PDT), vencedor das eleições de 2006, na qual Roseana fora derrotada. Tomou posse em 17 de abril de 2009, e foi reeleita em 2010 com 50,08% dos votos válidos para exercer mais quatro anos, de 1º de janeiro de 2011 até 31 de dezembro de 2014.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!