Jair Bolsonaro (PSC) conversou com Danilo Gentili no The Noite desta terça (21) sobre suas propostas e uma possível candidatura à presidência em 2018. Como quase tudo que envolve o nome dele, a entrevista deu pano para manga nas redes sociais.
Entre outras declarações, o parlamentar afirmou que “violência se combate com violência” e se declarou a favor da liberação do porte de armas. “Se o bandido ta com um fuzil, você tem que ta com uma bazuca. Temos que garantir ao cidadão de bem a posse de arma de fogo, em especial ao trabalhador rural”, falou.
Questionado sobre ter ou não competência para assumir o mais alto cargo político do país, ele ironizou Lula e Dilma Rousseff: “Me coloca em uma sala com ele para fazer o Enem. Se eu não tirar uma nota maior que a dos dois juntos, eu não estou preparado.”
Quando Gentili perguntou sobre outros projetos além do porte de armas e a chamada ideologia de gênero, Bolsonaro admitiu que economia não é o seu forte. “Por enquanto eu não desperto confiança no sistema financeiro, tendo em vista o meu comportamento. Mas eu sou uma pessoa autêntica. As minhas propostas podem ser até piores, mas são completamente diferentes dos outros”, disse.
Muita gente fez piada com algumas declarações do deputado e ironizou sua postura. Do outro lado, seguidores elogiaram as propostas dele durante o bate-papo com Gentili. A hashtag #BolsonaronoTheNoite esteve entre os tópicos mais comentados do Twitter.