o que você pensa quando escuta alguém falar sobre as pessoas de sucesso?
para muitos o que vem à cabeça é a imagem de muito dinheiro, viagens, festas, fama… certo?
dinheiro como condição do seu sucesso. será que é isso mesmo?
para buscar o sucesso financeiro, você primeiro precisa entender sobre a psicologia do dinheiro, como ela funciona e quais são suas crenças relacionadas a isso.
uma das grandes crenças que limitam as pessoas de terem independência financeira é elas acharem que o dinheiro é algo ruim. é algo que se você tiver, você vai estar tirando dos outros.
você cresce achando que os ricos são pessoas ruins, mesquinhas, infelizes… e qual a consequência? você inconscientemente foge disso.
mas isso definitivamente não é verdade. tenho o grande prazer de ter mentores e contato com pessoas de extremo sucesso mundo a fora e 100% delas estão envolvidas com uma causa maior.
elas estão sim preocupadas em ganhar dinheiro, mas o dinheiro é o meio (nunca o fim) para conseguirem algo maior e realmente impactarem muito mais vidas.
quanto mais eu estudo e aprendo sobre empreendedorismo, mais eu confirmo o quanto essa idéia é real:
quanto mais dinheiro nós temos, mais vidas nós podemos mudar, mais nós podemos fazer para ajudar os outros e mais experiências podemos compartilhar.
se você é alguém que não sabe por que está numa situação complicada com dinheiro, seja crítico com você mesmo… se pergunte o que está acontecendo, quais são suas crenças, em que mentiras você tem acreditado que te levaram pro estado atual?
se você almeja o sucesso – aquele que te coloca num patamar de qualidade de vida e produtividade – veja abaixo as 3 atitudes para você começar a sua mudança:
1. liberte-se dos seus blocks.
muitas pessoas, mesmo sem saber, sofrem com bloqueios mentais: “dinheiro não nasce em árvore”, “os ricos são corruptos e desonestos”. isso muitas vezes vem da sua infância, de uma fala descontraída de alguém da sua família… e isso causou um pane no seu cérebro e te gerou esse bloqueio.
se você é uma dessas pessoas, entender essas besteiras vai te ajudar a fazer muito mais dinheiro.
outro bloqueio comum é “como posso ter muito dinheiro sendo que existem muitas pessoas passando fome? não é justo, goffi!”
eu arrisco a dizer que, se você tem esse bloqueio, você está sendo mais egoísta por não buscar muito dinheiro do que o fazendo. quantas pessoas você pode ajudar no momento? e quanto mais você poderia fazer se tivesse mais recursos?
a questão é simplesmente o que você faz com o dinheiro.