Implantado 32° BPM em Cidelândia
23/03/2018 14:40 em Cidelândia
Com a Câmara Municipal lotada, na tarde de quinta-feira (22/03), foi implantado oficialmente o 32° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão. Com sede em Cidelândia, sua área de abrangência se estende aos municípios de São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.
 
À solenidade, compareceram os coronéis Pereira (Comandante Geral da PMMA), Brito (CPAI3), Sodré (Comandante do BOPE) e Ventura (ex-Comandante da PM); o tenente-coronel Ilmar (Comandante do 3° BPM); os majores Lima (Comandante do 26° BPM), Alan (Comandante da 3° CI) e César (empossado no comando do novo batalhão); o tenente Sampaio (subcomandante); o delegado regional, Murilo Lapenda, além do prefeito do município, Fernando Teixeira, e o de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, os vereadores (Chico da Meire, Carlos, Valmir da Sol Brilhante, Chica Preta e Thiago do Zé Jacó), secretários de governo e populares.
 
Nas falas, o Coronel Ventura frisou a importância da estrutura militar para a organização dos municípios atendidos, seja no trânsito, seja na proteção dos cidadãos.
 
O prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, saudando as autoridades civis e o alto comando da PM, enfatizou que o novo Batalhão aproxima os municípios do entorno às decisões que dizem respeito à segurança.
 
O prefeito Fernando Teixeira destacou a localização estratégica de Cidelândia mais a articulação que fez junto ao Governo do Estado e ao Comando Geral da PM para garantir a criação e implantação do Batalhão no município. "Os demais municípios também queriam sediar o Batalhão, mas o nosso empenho e a própria condição geográfica nos favoreceu".
 
Coronel Brito, classificou como "um avanço para Cidelândia sair da condição de destacamento para Batalhão", -acrescentando que "o prefeito fez a coisa certa, pois com o Batalhão o município se habilita a receber instituições que precisem da segurança pública. As agências bancárias, por exemplo."
 
O Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Pereira, que em sua fala, apresentou o comando do 32° Batalhão e o seu efetivo, prometeu parcerias com a comunidade beneficiada dos quatro municípios que contemplem a realização de projetos educativos e o combate à criminalidade.
 
O Major César é o comandante empossado, tendo no subcomando o Tenente Sampaio. Até que se construa a estrutura física do Batalhão, o mesmo funcionará no prédio da Delegacia de Polícia. E para abençoar o momento, uma bênção  foi imposta pelo Pastor Jovane. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!