Offline
Balsas inicia nesta quarta-feira colheita de soja para safra deste ano
12/03/2018 12:51 em Economia e Negócios

Para marcar o início da colheita de 2018 e mostrar as potencialidades do município de Balsas, com foco para a atração de agroindústrias e indústrias, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Balsas realizam, nesta quarta-feira (14), a abertura oficial da colheita de soja deste ano.

O evento está sendo organizado por meio das Secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Energia  (Seinc) e Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

A expectativa é que haja um crescimento de 15% na safra deste ano. Além da soja, a cidade também produz milho, milheto, feijão e algodão.

“Balsas tem um grande potencial na área de produção de grãos. A cidade está preparada para receber indústrias e agroindústrias. Com a realização deste evento, vamos mostrar todo o potencial da  cidade e região”, disse o secretário de Industria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

As condições climáticas do ano passado contribuíram significativamente para a obtenção de resultados positivos para o setor, que recebeu apoio da gestão estadual com programas e ajustes tributários garantindo melhores condições de produção. “O clima regular, as chuvas na safra 2017/2018, foram cruciais para a obtenção do crescimento este ano”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Balsas, Daniel Grolli.

O Maranhão já possui variedade de soja desenvolvida para as características do estado, o que também contribui para bons resultados.

(Secap)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!