Ao inaugurar uma praça em Imperatriz e a reforma de uma escola em Davinópolis, na região tocantina, o governador, entusiasmado com a dimensão desses benefícios para a população tocantina, declarou que elas são “a esperança para o Maranhão.”
Segundo o governo, a escola estava há trinta anos sem reformas, o Centro de Ensino Francisco Alves II estava em festa com a inauguração pós-reconstrução. O prédio, que atende 700 alunos, ganhou telhado e pisos novos, além de climatização, laboratório, entre outros.
O investimento para melhoria do prédio foi de R$ 870 mil. A unidade também foi presenteada com 204 itens para a prática de modalidades esportivas.
Imperatriz – Em Imperatriz, o governador inaugurou a Praça da Bíblia. Com o investimento de quase R$ 1,5 milhão, a área foi totalmente revitalizada, passando a dispor de academia ao ar livre, parque infantil, palco coberto, estacionamento, um lago com cascata, quiosques e área de vivência. Outra novidade é que o ponto dos taxistas da Praça da Bíblia também foi reformado.
Ainda em Imperatriz, o governador visitou e inaugurou a nova sede da Agência Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), localizada na Rua Itamar Guará, bairro Três Poderes.
Também foram sancionadas as Leis que reconhecem como Patrimônios Culturais e Imateriais do Maranhão o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) e a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).
“Foram visitas produtivas e com resultados concretos, confirmando mais uma vez nosso compromisso com a Região Tocantina”, disse Flávio Dino.
(Com dados da Secap)