Operação do Governo do Estado garante abastecimento emergencial em Cidelândia
29/05/2018 12:40 em Governo do Maranhão

Abastecimento de posto de gasolina em Cidelândia chegou hoje 29.

Um comboio com 33 caminhões chegou a Imperatriz, na tarde de domingo (27), para garantir o abastecimento de combustível na Região Tocantina. Uma equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) garantiu a chegada dos caminhões à cidade.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, acompanhou a operação. Foi utilizada a linha férrea para que o combustível chegasse a Açailândia, de onde começou a distribuição por meio do comboio escoltado. “Nós conseguimos chegar com 20 caminhões na Central de Abastecimento e lá já tinha 13 carros abastecido, esperando liberação. Nós colocamos todos eles na central e saímos com 33 caminhões para abastecer Imperatriz, Cidelândia e Açailândia, entre outras cidades”, detalhou Portela.

Dos 33, 19 caminhões de combustível foram direcionados a Imperatriz. Esses veículos pertenciam aos postos e a função do Governo do Estado foi garantir a passagem pelos bloqueios com o objetivo de minimizar os efeitos da crise nacional, ocasionada pela alta nos preços de combustível que desencadeou a greve dos caminhoneiros.

“O comando do Governo do Estado é garantir esse socorro no abastecimento de combustível que possibilita toda uma movimentação social, de carros públicos, privados e garantir necessidades essenciais da população”, acrescentou o secretário.

Em Imperatriz, foram abastecidos diversos postos importantes, como o Paraty e Iccar, na Avenida Pedro Neiva de Santana; Posto Regina e auto posto Guimarães, ambos na BR-010.

Operação semelhante aconteceu na região da Baixada Maranhense, no sábado (26). Foram cerca de 70 caminhões-tanque abastecidos e circulando com escolta policial em São Luís. Vale destacar que a normalização da situação depende da liberação da BR.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!