Corinthians vence o Vasco e abre larga distância para o segundo colocado Grêmio
17/09/2017 22:08 em Esportes

Seis jogos foram disputados pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (17). Corinthians, Chapecoense, Flamengo, Atlético do Paraná e São Paulo venceram e garantiram três pontos na tabela de classificação da Série A.

Jogando em casa, o líder Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0. Após um primeiro tempo com o Timão pressionando mais, o gol da vitória saiu aos 28 minutos da etapa final. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Jô completar. Com 53 pontos, o Corinthians segue no topo da competição, enquanto o Vasco, com 31, aparece na nona posição.

Na Arena do Grêmio, a Chapecoense derrotou os donos da casa por 1 a 0. Logo no primeiro lance do segundo tempo, a Chape saiu na frente. Arthur Caike recebeu, aproveitou a desatenção da defesa gaúcha e chutou de fora da área para marcar. O jogo seguiu com poucas chances criadas e com a Chapecoense pressionando mais, mas sem alteração no placar até o apito final. Com o resultado, o time catarinense deixou o Z-4 e agora ocupa a 14ª posição, com 28 pontos. O Grêmio, com 43, segue na vice-liderança.

No Luso Brasileiro, o Flamengo recebeu o Sport e venceu por 2 a 0. Aos oito minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro iniciou a jogada pela esquerda e abriu para Trauco cruzar na área. O goleiro Magrão espalmou a bola para o meio, e Paolo Guerreiro apareceu livre para abrir o placar para o time carioca. No segundo tempo, os times criaram mais chances, mas o placar só foi alterado nos minutos finais. Aos 47, Berrío cruzou na área para Éverton Ribeiro, que subiu e marcou o segundo da equipe carioca de cabeça. Com o resultado, o Flamengo subiu para o quarto lugar, com 38 pontos. O Sport, com 29, permanece na 12ª posição.

Outro mandante que também garantiu os três pontos foi o Atlético-PR, que recebeu o Fluminense na Arena da Baixada e venceu, de virada, por 3 a 1. O time carioca saiu na frente aos 46 minutos do primeiro tempo. Após bela cobrança de escanteio de Rodrigo Scarpa pela direita, a bola foi fechada até o segundo pau, onde estava o artilheiro Henrique Dourado, que completou: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Furacão passou a dominar mais as ações da partida e conseguiu a virada.

O empate saiu aos 11 minutos, em cobrança de falta de Felipe Gedoz. Depois, aos 34, Ribamar recebeu assistência de Sidcley, girou dentro da área e chutou no canto oposto de Júlio César para marcar o segundo. Aos 45, Jonathan ficou com a sobra dentro da área e liquidou a fatura do time atleticano: 3 a 1. Com a vitória, o Atlético-PR agora ocupa o oitavo lugar da competição, com 32 pontos. O Fluminense é o 11º colocado, com 31.

No Barradão, Vitória e São Paulo se enfrentaram com o mesmo objetivo: conquistar os três pontos na luta contra a zona de rebaixamento. O time paulista levou a melhor: 2 a 1. O primeiro gol do Tricolor foi marcado aos sete minutos do segundo tempo, por Éder Militão, de cabeça, após cobrança de escanteio de Cueva. Aos 36, o peruano cobrou escanteio novamente, e dessa vez a bola entrou após desvio em Fillipe Soutto. Já no final da partida, aos 44, Cleiton Xavier acertou o travessão e, no rebote, Tréllez descontou para o Vitória: 2 a 1. Com o resultado, o São Paulo subiu para o 17º lugar, com 27 pontos, mas segue dentro do Z-4. O Vitória, com 26, desceu para a 19ª posição.

No jogo da manhã, Avaí e Atlético Mineiro se enfrentaram na Ressacada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente ainda no primeiro tempo, e o Galo empatou quase no fim do jogo: 1 a 1.

O primeiro tempo em Florianópolis foi de poucas chances para os dois lados. O Avaí começou melhor, mas logo o Atlético passou a controlar as ações e levar mais perigo. No entanto, aos 45 minutos, Simião pegou bola rolada e bateu de chapa para abrir o placar para o Leão.

No segundo tempo, o Galo seguiu levando perigo ao gol de Douglas. Em uma das boas chances, Marcos Rocha tabelou com Fred e finalizou para boa defesa do camisa 1 do Avaí. Sem desistir, a equipe mineira chegou ao gol aos 37 minutos. Após contra-ataque veloz, a bola passou por cinco jogadores até chegar em Marcos Rocha. O lateral cruzou na medida para Otero cabecear: 1 a 1.

Com o resultado, o Atlético subiu para o décimo lugar, com 31 pontos, e o Avaí, com 29, aparece na 13ª posição.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!