Offline
Não acredite! Facebook notifica usuários revelando que não irá divulgar seus dados
16/03/2017 17:49 em Curiosidades

Desde a popularização do Facebook é comum vermos publicações falaciosas sobre como a rede social passará a ser paga, por exemplo. Recentemente, vimos mais um boato sendo espalhado, mas dessa vez o de que o Facebook iria começar a divulgar os dados dos seus usuários. Agora, para acalmar os ânimos e esclarecer as dúvidas, a rede social está notificando os usuários e revelando que se trata de uma informação falsa.

Agora, ao entrar no Facebook, os usuários verão uma notificação informando que "você é do das informações e do conteúdo que publica, e pode controlar o modo como tudo isso é compartilhado através de suas configurações de privacidade". Além disso, também diz para que não acreditem em publicações que digam que você precisa "copiar e colar" algum conteúdo para não ter seus dados divulgados.

É bastante comum vermos diversas publicações no Facebook dizendo coisas como "a cada curtida a rede social irá doar uma certa quantidade de dinheiro para ajudar uma instituição". Muitos usuários acabam acreditando e compartilhando essas mensagens em seus próprios perfis, criando um grande "spam".

Além disso, outro grande problema envolvendo mentiras no Facebook é a quantidade de notícias falsas que são divulgadas na rede social. Para combater esse problema, já foi revelado que a empresa irá aprimorar sua ferramenta para reportar notícias falaciosas. Dessa forma, os usuários poderão relatar para a empresa que certa publicação pode estar infringindo as diretrizes do Facebook, que irá fornecer mais atenção para este tipo de denúncia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!