No último domingo, dia 17, uma caminhonete Hilux foi roubada durante o show de aniversário do município de Cidelândia. A rápida comunicação do roubo às autoridades policiais desencadeou uma investigação imediata pelas equipes do 32º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão e do 9º Batalhão do Tocantins.
A ação coordenada resultou na recuperação do veículo em uma chácara entre os municípios de São Bento e Axixá do Tocantins. A operação foi marcada pela identificação de suspeitos e pelo uso de imagens de câmeras de segurança, que foram cruciais para a localização da caminhonete.
A eficácia da resposta policial não apenas garantiu a recuperação do carro, mas também possibilitou o avanço nas investigações no sentido de desmantelar a quadrilha envolvida no crime.

Os esforços conjuntos dos batalhões destacaram-se sob a liderança do tenente-coronel Janilson Cordeiro Lindoso e do tenente Gabriel França da Silva e soldado José Henrique David de Oliveira do 32° BPMMA; e do tenente Samuel Godinho, subtenente Gleydson (Serviço de Inteligência), sargento Arnaldo e da equipe da Força Tática do 9° BPMTO. Essa colaboração exemplifica a expertise das polícias no combate ao crime e a determinação em manter a segurança e a boa relação das polícias dos dois estados.
Na operação, ainda foi recuperado o veículo que deu apoio ao roubo da caminhonete.