A suspensão de José Mayer da TV Globo após ser acusado de assédio sexual por uma figurinista está agitando o universo dos famosos contratados da emissora e também as redes sociais!
Caio Blat gerou polêmica, na noite desta terça-feira (4), ao defender o veterano durante o evento de lançamento de “Os Dias Eram Assim“.
“Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, e na presença de outras pessoas. Ele não representa ameaça pra ninguém. Minha mulher muitas vezes passa por isso e divide comigo. Me impressiona como ainda faz parte de nossa cultura. Tem que ser alertado, claro. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. Acho que ele foi brilhante na maneira como se colocou”, disse Caio, que é casado com a atriz e ex-integrante do “Saia Justa”, do GNT, Maria Ribeiro.
Em seguida, o ator apoiou o movimento organizado por atrizes e funcionárias da Rede Globo:“Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando, estão tendo coragem de se defender e se expor”.
No Instagram, ele compartilhou a hashtag “Chega de Assédio” e a imagem símbolo da campanha, porém os comentários não foram nada positivos após as declarações acima ganharem destaque na mídia.
“Hipocrisia a gente vê por aqui”, “Ridículo!! Tentou embarcar na onda, mas mandou muito mal”, “Ridículo”, “Que hipocrisia você colocar essa foto. Passou a mão na cabeça do José, e agora tá apoiando a causa? Fala serio, Caio! Que decepção. Assédio é assédio e ponto final!”, “Chega de assédio, mas quando é o coleguinha da emissora é só uma brincadeira? Não entendi”, “Você precisa rever seus conceitos”e “Brincadeira fora de tom? Oi? Acorda Caio!”, foram alguns comentários que a publicação recebeu.
Quem também não gostou nada da declaração de Caio Blat foi José de Abreu. O veterano escreveu em sua página do Twitter: “Caio Blat dormiu o dia todo e não viu o andamento do processo. Que papo torto!”. VISH!