Offline
Aberta seleção para curso de mestrado na UemaSul em Imperatriz
09/02/2017 15:22 em Educação

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) publicou, nesta quinta-feira (2), o edital de abertura do processo seletivo para o Curso de Mestrado em Agricultura e Meio Ambiente. São ofertadas até 15 vagas para os campus de Balsas e também para o campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul) em Imperatriz. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (6). 

O Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Meio Ambiente (PPGAA) é destinado a profissionais graduados em Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas e áreas afins. O PPGAA é composto pelas seguintes linhas de pesquisa:

- Manejo Sustentável e Produtividade de Ambientes Agrícolas;
- Restauração e Conservação de Ecossistemas.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial ou por meio de SEDEX, nas secretarias do PPGAA de Balsas e da UemaSul Imperatriz. Os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 150,00, além de entregar cópias de documentos e a ficha de inscrição preenchida, conforme descrito no edital do seletivo. As inscrições encerram no dia 3 de março.

O processo seletivo será composto de duas fases. A primeira fase é uma prova escrita de conhecimentos específicos, prevista para ser realizada no dia 13 de março de 2017, das 8h ás 12h. A prova constará de dez questões objetivas e subjetivas, sendo cada questão com o valor máximo de 1,0 ponto. Serão aprovados os candidatos obtiverem nota igual ou superior a 7,0. No mesmo dia, das 14h às 17h, os candidatos serão submetidos a uma prova de língua estrangeira.

A segunda fase será apenas de caráter classificatório e constará da defesa da carta de intenção e análise do Curriculum Vitae, conforme pontuação detalhada no edital. A segunda fase será realizada no período de 14 a 17 de março.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de março. Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas nos dias 13 e 14 de abril. As aulas serão iniciadas no dia 17 de abril de 2017, em Imperatriz e Balsas.

Para obter mais informações sobre o seletivo de mestrado, acesso o edital do seletivo aqui.

COMENTÁRIOS