Offline
Cidelândia / São Luís: TERMINA HOJE SEMINÁRIO DA SAÚDE
17/03/2017 15:31 em Cidelândia

Secretários municipais de saúde  estão participando, na capital, desde a última segunda, 12 de março, do seminário que trata sobre redes e serviços de saúde nas regionais do Estado. Os gestores, ao tempo que discutem, apresentam suas demandas aos representantes do Governo Estadual. Temas como urgência, emergência, atenção básica, psicossocial, rede cegonha, pessoas com deficiência e doenças crônicas, preenchem a pauta do evento que termina hoje. 

Pelo telefone, ao prefeito Fernando Teixeira - que se encontra no Rio de Janeiro, viabilizando alternativas para Cidelândia, a secretária Socorro Costa, que representa a regional de Açailândia junto aos demais secretários dos municípios vizinhos, disse que um dos maiores desafios desse encontro em São Luis, onde acontecem as decisões do setor,   "está sendo a apresentação da proposta que busca equiparar a percapta da saúde que diferencia de um município para outro. Há os que recebem R$ 400, enquanto outros R$ 1,90 por pessoa." 

Na afirmativa da secretária, se vê uma desigualdade tamanha na distribuição da verba da saúde entre os municípios. Tornar justa essa distribuição , certamente, será um desafio. E este resultado, como o de outros assuntos discutidos e propostos, espera-se colher a partir desse seminário. 

CIDELÂNDIA - Construindo um novo tempo! 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!