Offline
Paixão radical de Lucas foi a motivação do crime; ouça relato
16/11/2016 15:30 em Policial

Crime foi cometido porque o acusado tinha "forte afeição" pela vítima

 

O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou ser o autor da morte de Mariana Menezes de Araújo Costa, de 33 anos, assassinada por asfixia no último domingo (13), no apartamento em que morava, no condomínio Garden Park, no bairro do Turu. Lucas havia sido conduzido ao Centro de Triagem de Pedrinhas como principal suspeito do homicídio.

De acordo com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, Lucas negou o crime repetidas vezes, depois de afirmar ter forte afeição pela vítima. Horas depois, hesitou e decidiu afirmar a autoria do crime. A confissão foi anunciada em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (16). Lucas afirmou ainda que, ao chegar ao apartamento de Mariana, encontrou a vítima nua e tentou manter relações sexuais com ela, que resistiu às tentativas, sendo asfixiada por ele com um travesseiro. Segundo ele, não havia relacionamento amoroso com Mariana antes do crime.

O secretário de segurança, Jefferson Portela, confirmou em entrevista que a notícia não surpreendeu a polícia, que já tinha confirmado o fato e autuado o mesmo em flagrante. Acompanhe o relato completo abaixo:

 

ENTENDA O CASO

Mariana Costa, filha do ex-deputado Sarney Costa e sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, foi encontrada morta no último domingo (13), com sinais de asfixia e sufocamento. Vídeos liberados pela Polícia Civil nessa terça-feira (15) revelam que Lucas Porto esteve duas vezes no condomínio no momento em que Mariana foi morta, de acordo com a necrópsia.

Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook

 

PRISÃO PREVENTIVA

Lucas teve a prisão preventiva homologada na tarde de segunda-feira (14), pela juíza Andrea Maia. Segundo laudo pericial, Mariana teria tentado se defender devido às marcas encontradas nos pulsos, tórax e rosto do acusado.

 

 

A polícia ainda afirma que Lucas tentou destruir provas que o ligassem a cena do crime como apagando os registros de ligações do celular, se desfazendo as roupas. Após ter chegado em seu apartamento, ele teria usado a sauna – a investigação sugere que ele o fez para se livrar de vestígios que o ligassem à morte de Mariana.

Lucas já tinha outras passagens pela polícia pelos crimes de estelionato e porte ilegal de arma de fogo.

LAUDO PERICIAL

O trabalho realizado pela chamada polícia técnica, deve ser crucial para esclarecer os detalhes relacionados ao assassinato da publicitária Mariana Costa, ocorrido no último domingo no condomínio Garvey Park no Turu. Hoje pela manhã, em entrevista coletiva foi informado que Lucas Porto, cunhado da vítima e preso como suspeito do crime confessou o assassinato. O levantamento feito pela perícia encontrou a presença de sémen dentro do corpo da vítima e este materia deve ser analisado com o objetivo de ajudar a as esclarecer o crime.

Por: ma10

COMENTÁRIOS