A Cidade que Eu Amo, Cidelândia Merece o Melhor!
03/08/2016 10:58 em Cidelândia

por: Elivan Braz

Muitos se intitulam grandes líderes, falam de grandes passos  que o município de Cidelândia precisa dar em direção a um futuro mais promissor.

E ao tempo se colocam como sendo os únicos responsáveis em promover tais mudanças pelas quais  Cidelândia precisa passar.

Mas o que observo é que nada têm feito. Pelo menos um ato como demonstração de tal competência que tanto pregam, deveriam fazer. Competência, ao que me parece, só se tiverem a posse de um mandato.

Assim, não sendo, não estão nem aí para a população, em especial, a mais sofrida. Todos esses que estão prometendo resolver nossas vidas, não geram emprego, nem suas compras fazem aqui. Nunca se preocuparam em trazer um  Viva Cidadão pra atender as pessoas que não têm condições de ir a Imperatriz fazer seus documentos.  Um Sebrae pra fazer cursos de capacitação, entre outros benefícios.

Nunca perderam tempo pra buscar um veículo de comunicação legal para servir ao povo. Pois, uma rádio, por exemplo, além da tamanha burocracia e gastos pra se conseguir, não traz retorno financeiro aos seus responsáveis. Então,  quem é que vai atrás de uma rádio, é quem ama seu povo. Os grandes, querem lucros, por isso buscam outros meios. Mas, nenhum que beneficie o mais fraco. Essa análise que faço, é para que reflitamos bem, pois Cidelândia Mercece o Melhor!  Muitos querem governá-lá, mas não têm dado prova de que a amam. Não participam do seu dia-a-dia, sequer conhecem seus moradores. Não sabem das dores do povo.  

Há uma diferença entre morar e passear.  Preciso morar no município para identificar seus costumes, suas culturas, suas aptidões para a agricultura,  conhecer suas necessidades de saúde, de educação e saneamento. Coisa que só possível a quem mora aqui.

Portanto, agora juntos, façamos essa análise! Pois, quase que geralmente, enaltecemos essas figuras pelo seu poder financeiro e deixamos.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!