Offline
Netflix: Top 20 melhores filmes dos anos 80 para assistir em 2018
20/09/2018 20:54 em Novidades

De muitas maneiras, os filmes dos anos 80 lançaram as bases da indústria cinematográfica moderna como a conhecemos hoje. Tecnologias como CGI e efeitos especiais estavam em sua infância, o boom de sucesso continuou a crescer e os tabus anteriores, como nudez e violência, tornaram-se populares.

 

Se você gostaria de reviver um período de tempo que muitos consideram um prenúncio do que estava por vir, confira esses filmes incríveis dos anos 80 na Netflix!

1. ET o Extra-Terrestre

 

 


O filme de maior bilheteria dos anos 80 foi ET, Extra-Terrestre, de Steven Spielberg. De fato, superou Star Wars: Uma Nova Esperança, de 1977, para se tornar o filme de maior bilheteria de todos os tempos – um recorde que manteve por 11 anos até que o Jurassic Park, de 1993, roubou a coroa.

2. Top Gun

 

 


Há mais um filme dos anos 80 do que o Top Gun? Apresentando um jovem Tom Cruise, conotações da Guerra Fria e muitas cenas de adrenalina, o filme foi um enorme sucesso comercial. Acabou arrecadando US $ 356 milhões com um orçamento de apenas US $ 15 milhões.

3. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

 

 


Caçadores da Arca Perdida foi o filme que lançou a franquia Indiana Jones. Lançado em 1981, “Indy” (Harrison Ford) parte em uma jornada pelo Peru, Nepal e Egito, em uma tentativa de encontrar a mítica Arca da Aliança e impedir que caia nas mãos dos nazistas.

4. De volta ao futuro Parte II

 

 


De Volta para o Futuro A Parte II foi lançada em novembro de 1989, tornando-se um filme dos anos 80 pela pele dos dentes. O filme não recebeu tantos aplausos quanto o original de 1985, mas ainda assim foi um sucesso de bilheteria.

5. Scarface

 

 


Scarface é sem dúvida um dos maiores filmes de crime de todos os tempos. Talvez surpreendentemente, não foi um sucesso crítico após o lançamento; recebeu apenas uma indicação ao Oscar – para edição de som. Mas nos anos seguintes, a popularidade do filme cresceu. A história do gangster cubano Tony Montana é agora um clássico cult.

6. Caça-fantasmas

 

 


Ghostbusters é outro dos maiores filmes da década. Segue-se uma equipe de parapsicólogos encarregados de combater uma crise sobrenatural em Nova York. O filme deu origem a uma franquia de mídia que permanece popular até hoje.

7. Ghostbusters II

 

 


Batendo nos cinemas em 1989 – cinco anos após a primeira edição -, o Ghostbusters 2 nunca chegou a atingir as mesmas alturas de seu antecessor. O enredo vê a equipe de batalha um lodo misterioso que parece desovar fantasmas. Tudo vem à tona na véspera de Ano Novo.

8. Full Metal Jacket

 

 

O Full Metal Jacket de Stanley Kubrick é amplamente considerado um dos melhores filmes da Guerra do Vietnã já feitos. E se você gosta disso, você também deve assistir os melhores filmes da Segunda Guerra Mundial já feitos . Conta a história de Joker e Cowboy, dois recrutas marinhos que logo irão para as linhas de frente. Apesar do elogio crítico generalizado, o filme recebeu apenas uma indicação ao Oscar.

9. Sociedade dos Poetas Mortos

 

 


Dead Poets Society vê Robin Williams no papel principal, uma performance pela qual ele recebeu uma indicação ao Oscar. O filme em si ganhou o Oscar de melhor roteiro. A história segue a vida de um grupo de estudantes em um internato de elite em Vermont, à medida que o professor de inglês excêntrico, mas inspirador, os envia a um caminho de autodescoberta.

10. Indiana Jones e o Templo da Perdição

 

 


O Templo da Perdição é a segunda parte da trilogia original de Indiana Jones, mas serve como uma prequela de Caçadores da Arca Perdida no universo da franquia. Foi supostamente filmado como um prequel para evitar o uso de nazistas como o inimigo pela segunda vez.

 

11. Escolha de Sophie

 

 


O primeiro dos dois Oscars de Melhor Atriz de Meryl Streep veio em 1982, quando ela desempenhou o papel de uma imigrante polonesa na Sophie’s Choice (a outra foi para The Iron Lady, de 2011). O filme acontece em Nova York e conta a história da relação entre Sophie, seu amante Nathan e Stingo.

12. Star Wars: O Império Contra-Ataca

 

 


Todos os três filmes da trilogia original de Star Wars estão no Netflix, mas A New Hope foi lançado em 1977, então não faz parte do nosso elenco. O Império Contra-Ataca é frequentemente elogiado como sendo o zênite de toda a franquia de Star Wars. De fato, as pessoas costumam considerá-lo um dos melhores filmes de todos os tempos. A linha “Eu sou seu pai” de Darth Vader tornou-se uma das citações mais reconhecíveis em todo o cinema.

13. O significado da vida de Monty Python

 

 


O significado da vida de Monty Python é uma comédia musical britânica apresentando o famoso grupo de atores. Ao contrário dos dois filmes anteriores da década de 1970, The Meaning of Life não conta uma história coerente e opta por uma série de pequenos esboços. O filme marcou a última vez que os seis Pythons originais foram vistos juntos no filme antes da morte prematura de Graham Chapman aos 48 anos em 1989.

14. Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan

 

 


Depois de uma decepcionante reação do público ao primeiro filme de Star Trek em 1979, The Wrath of Khan estava sob pressão para ter sucesso. O filme certamente foi entregue; Ganhou 97 milhões de dólares em todo o mundo e estabeleceu um recorde mundial para as receitas de bilheteria do primeiro dia.

15. Quem Criou Roger Rabbit

 

 


Não é o enredo de Who Framed Roger Rabbit que ganhou elogios, mas sim a sua inovadora animação em que os seres humanos e personagens animados coexistem e interagem perfeitamente. O filme é amplamente creditado por reacender o interesse na era de ouro da animação americana, lançando assim as bases para a cena moderna de animação.

16. Turner e Hooch

 

 


Turner (um policial) e Hooch (um cachorro) são uma dupla improvável. O obsessivo desejo de Turner por um lar limpo e arrumado é frustrado quando seu novo companheiro se muda. No entanto, o policial logo percebe a capacidade do amigo canino de resolver o crime, e os dois rapidamente se tornam um time eficaz. Tom Hanks desempenha o papel principal.

17. Os Intocáveis

 

 


Com Kevin Costner, Andy Garcia, Robert De Niro e Sean Connery, o filme dos gângsteres de 1987, The Untouchables, oferece um elenco de estrelas. A história se passa na época da proibição nos Estados Unidos. O grupo de gangsters tem um objetivo: levar o Al Capone de Chicago à justiça.

18. Locais de Negociação

 

 


Oferecendo uma interpretação moderna de O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain, Trading Places vê Dan Aykroyd e Eddie Murphy involuntariamente trocando de papéis como corretores de commodities e passeadores de rua, respectivamente. O filme foi indicado para dois Globos de Ouro e um Oscar.

19. Guerra nas Estrelas: O Retorno do Jedi

 

 


O retorno dos Jedi chegou aos cinemas em 1983. Foi a última parte da trilogia original de Star Wars e deixou os fãs implorando por mais até que o desapontante The Phantom Menace fosse lançado em 1999.

20. Indiana Jones e a Última Cruzada

 

 


Indiana Jones de 1989 e a Última Cruzada é o terceiro e último filme da série Indiana Jones. Harrison Ford e Sean Connery assumem os papéis principais. O enredo vê Indy sai em busca de seu pai, que foi capturado pelos nazistas durante o período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!