Offline
Lula será lançado nesta sexta-feira em Minas Gerais pré-candidato a presidente
08/06/2018 15:53 em Eleições 2018

O nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será lançado nesta sexta-feira (08) pré-candidato a sucessor de Michel Temer, em Contagem (MG). “Vamos dizer ao Brasil que estamos com Lula”, declara a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann

Já estão confirmadas as principais de diversas lideranças do PT, de movimentos sociais, artistas, intelectuais, religiosos e filiados e filiadas de Norte a Sul do país. Na avaliação dos petistas, Contagem será o ponto de partida de uma nova série demobilizações para garantir a Lula no páreo da disputa eleitoral de outubro.

A exemplo do que tem ocorrido desde o dia 07 de abril em Curitiba (PR), onde Lula é mantido preso, o partido pretende manter a presença nas ruas em defesa da liberdade do ex-presidente e pela democracia do país serão imprescindíveis.

“Os atos por Lula aconteceram em todo o Brasil. Isso mostra a vitalidade de nossa militância e a vontade de ter Lula presidente novamente! Queremos Lula pra tirar o país da crise. Lula pode e será nosso candidato. Dia 08 será o grande ato nacional de lançamento (…) Democracia não admite vetos, requer disputa”, disse Gleisi no último dia 27 de abril em ato realizado na capital paranaense.

No mesmo evento, o líder do PT no Senado,  Lindbergh Farias lembrou que Lula sempre foi o plano A, B e L do Partido dos Trabalhadores. “Eles queriam que a gente desistisse de Lula, que pensássemos em Plano B. O futuro é incerto, mas com certeza a luta vale a pena e vamos até o fim com Lula. Quando falei com ele em Curitiba ele me disse que tem cada vez mais certeza que foi preso por que permitiu ascensão das classes mais pobres”.

O líder do PT na Câmara,  Paulo Pimenta, completou: “Com ousadia e coragem vamos reconstruir o Brasil! Vem com a gente, vem com Lula”.

(Com dados do PT)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!