topo
Como fazer batata sequinha e crocante: truque simples
05/06/2018 20:09 em Culinária

Batata frita é paixão mundial! Afinal, ela é fácil de fazer e superversátil: cai bem como petisco ou como acompanhamento de pratos ? que tal um arroz, feijão, bife e batata frita ou um hambúrguer com fritas? No blog do TudoGostoso, você já viu como é possível fazer batata frita sem fritar e batata frita de micro-ondas. Mas você sabe mesmo como fazer batata sequinha e crocante, sequinha e crocante? Existe um jeito bem fácil de fazer isso e você nem vai precisar lidar com óleo quente. Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Como fazer uma batata sequinha e crocante

Mais simples do que você imagina! Pra fazer, comece lavando as batatas e, em seguida, descasque-as e corte-as no formato de palitinhos ou do modo que desejar.

Espalhe as batatas cortadas sobre uma assadeira. Em seguida, polvilhe farinha de trigo sobre todas as batatas.

Após isso, regue as batatas com azeite e misture tudo, de forma que as batatas fiquem como se estivessem “empanadas”.

Por último, adicione um pouco de sal sobre as batatas ou outro tempero de sua preferência ? pimenta-do-reino, orégano, alecrim… o que mais gostar!

Agora é só ajeitar as batatas na assadeira de forma que não fiquem umas sobre as outras e levar ao forno preaquecido a 180º C até que estejam douradas e crocantes.

Viu como é fácil garantir uma batata frita crocante e sequinha? Um modo muito mais prático e que evita aquela bagunça no fogão ao preparar uma fritura. Aproveite para servir com mostarda, ketchup, maionese ou até molho tártaro. Fica uma delícia! Bom apetite!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!