Portugal busca estreitar parcerias com o Maranhão nos campos da cultura e da economia
30/04/2018 14:45 em Governo do Maranhão

Em visita a São Luís, onde, sábado (28), participaram da solenidade de inauguração de um novo anexo do Hospital Português, mantido pela Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, estiveram, neste domingo (29), no Palácio dos Leões, onde foram recepcionados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e o vice, Carlos Brandão (PRB).

No encontro, o governador defendeu a realização de uma rodada de negócios entre empresários portugueses e brasileiros, especialmente maranhenses, das diversas áreas de investimento. Para o Secretário das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, a visita foi positiva e importante para a renovação de mais compromissos entre o Governo do Maranhão e Portugal.  “Nós já cumprimos um acordo que foi a concretização da casa de promoção de cultura Luso-Brasileira. É um potencial imenso, no ponto de vista da projeção do Estado do Maranhão e também de Portugal, quando nos referimos a literatura, a arquitetura e a língua”, destacou.

O representante de Portugal reiterou que do encontro ficaram compromissos significativos, como o de realizar um evento das comunidades portuguesa no Brasil, entre empresários portugueses, luso-brasileiros e brasileiros, no intuito de trocar experiências.

“Vamos trabalhar para realizar investimentos que possam recuperar o patrimônio histórico e cultural, dando novas funções sociais e econômicas para São Luís.  Então, o nosso encontro se resume a aproximação de Portugal com o Maranhão, contribuindo com o desenvolvimento das duas nações”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião, o advogado Sálvio Dino Júnior; o vice-cônsul de Portugal em Belém, Francisco Brandão;  o cônsul honorário  de Portugal em São Luís, Abraão Valinhas Júnior; e o presidente do Conselho da Comunidade Luso-brasileira no Maranhão, Júlio Gomes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!