Offline
Flávio Dino recebe delegação da China nesta segunda para aprofundar entendimentos sobre instalação de usina siderúrgica em Bacabeira
19/03/2018 10:41 em Governo do Maranhão

Depois do lançamento do Porto São Luís pela CCCC e WPR, um novo empreendimento chinês no Maranhão será debatido nesta segunda-feira (19), quando o governador Flávio Dino (PCdoB) receberá uma missão do país asiático para aprofundar as negociações e assinatura da carta de intenção para construção de uma usina siderúrgica no município de Bacabeira.

O anúncio sobre o evento foi feito pelo governador Flávio Dino, sexta-feira (16), após a solenidade da CCCC e WPR, quando disse que estaria recebendo mais uma delegação de chineses para acertar detalhes de novos empreendimentos no estado, mas não quis entrar em detalhes sobre o assunto.

Do encontro devem participar também os prefeitos de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, e de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Os dois municípios deverão ser os mais beneficiados pelo empreendimento. O primeiro por sediá-lo e o segundo porque a sua sede poderá ser transformada numa cidade inteligente, onde será montada uma estrutura para capacitação de pessoas para a siderúrgica, bem como fornecedores da indústria.

O empreendimento é da CBSteel, que desde o primeiro ano do governo vem mantendo negociações com o Estado a fim de viabilizar o projeto. O vice-governador Carlos Brandão (PRB) esteve pelo menos em duas oportunidades na China para tratar do assuntos. No mês de agosto o governador recebeu uma comitiva de executivos da CBSteel, Beijing Seatone Technology Development, Jiangsu Berkgen Medicine, South China Normal University Literature College, Guangdong simple art International Technology Co. e Tsinghua University Educational Research Institute, quando o assunto foi novamente tratado.

Na oportunidade, ao falar dos detalhes das negociações até aquele momento, Flávio Dino declarou confiança. “Estou otimista de que esses diálogos vão prosseguir e com os frutos que daí advirão, com a realização de investimentos e com a dinamização da economia maranhense, que é o nosso principal objetivo”, disse ele

O CEO da CBSteel, Zhang Shengsheng, falou sobre a intenção da empresa chinesa em instalar uma siderúrgica no Maranhão e enfatizou que a reunião foi mais um passo para a concretização do negócio.

Carlos Brandão disse que já são dois anos e meio de tratativas entre o Governo do Estado e a CBSteel para a possível instalação de uma siderurgia no Maranhão. “É um projeto complicado e demorado mas estamos avançando. Já estivemos várias vezes na China e eles aqui no Brasil. Estamos tratando esse assunto com muita cautela para que a gente não crie expectativas como foi criado no passado. Mas tudo está sendo feito com muita firmeza”, completou o vice-governador.

(Com dados da Secap)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!