Offline
Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti começa hoje (23)
23/10/2017 10:07 em Ciência e Saúde

Começa nesta segunda-feira (23) a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, que irá reunir escolas da rede pública estadual do Maranhão. A semana segue até o dia 27 de outubro.

A ação faz parte da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, promovida pelos Ministérios da Saúde e Educação, com a parceria, no estado das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (SES).
 
O objetivo é estimular os estudantes para participarem de mutirões de limpeza e eliminar eventuais focos do mosquito nos espaços escolares e nas residências localizadas no entorno, produção de murais informativos que destaquem a importância da prevenção e do combate ao vetor, feira de Ciências, rodas de conversas e atividades lúdicas.
 
No dia “D” da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, realizarão, no C.E. Maria Monica Vale, situado no bairro Vinhais, atividades variadas com a comunidade estudantil e do entorno.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!