Offline
Cidelândia "Saúde do Homem. Agora é a sua vez! A sua saúde precisa de cuidado"
15/08/2017 14:01 em Cidelândia

GOVERNO EM AÇÃO: "Saúde do Homem. Agora é a sua vez! A sua saúde precisa de cuidado"

É com esse tema que a Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na Unidade Básica de Saúde Juarez Teixeira, na Cohab,  no horário compreendido das 08:00 às 17:00h da próxima quinta-feira (17), um conjunto de atividades voltadas para a saúde do homem. 

Mais cedo, a secretária Socorro Costa foi entrevistada pelo jornalista e radialista Elivan Braz, durante o programa Show do Braz, da Babaçu FM. Na entrevista,  descreveu os atendimentos que serão ofertados: consultas médicas e de enfermagem; vacinas; testes rápidos (HIV, SIFILIS, HEPATITE e GLICEMIA); exames laboratoriais (Hemograma completo, Lipidograma, EAS, EPF, etc); especializados (PSA - antígeno prostático específico); aferição de pressão e ultrassonografia da próstata. Palestras educativas sobre prevenção, também completarão o roll de atividades.

Mobilizar o homem pela busca da promoção, proteção e da recuperação de sua saúde com a expectativa de reduzir os altos índices de doenças às quais está submetido, é o objetivo geral dessa ação. Haja visto que é baixa a procura do homem pelos serviços de saúde, seja pela correria do dia-a-dia ou à falta dos mesmos ou ainda pelos tabus que afastam a classe do exame preventivo assim como a mulher já o faz.

Socorro Costa, falou ainda da necessidade de organizar o controle de consultas, implantando o sistema eletrônico que vai permitir ao médico acompanhar o histórico do paciente, e a este, o agendamento de sua consulta para dia e horário marcado. A secretária também mencionou a entrega de kits de saúde, feita na última quinta (10), às enfermeiras do PSF. Elas, com esses kits, vão poder melhor desenvolver atendimentos de qualidade ao público que assistem. 

"É meta. É prioridade do governo 'Construindo um novo tempo' essas e outras ações na área da Saúde ",  enfatizou, Socorro Costa, concluindo "que tudo passa pela determinação do prefeito Fernando Teixeira". 

CIDELÂNDIA - Construindo um novo tempo! 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!