Offline
CIDELÂNDIA RECEBE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS
15/08/2017 12:10 em Cidelândia

Foi no último sábado, 12 de agosto, que o secretário adjunto de Agricultura do município de Cidelândia, Américo Roque - representando o titular da pasta, Agnaldo Guedes, participou do penúltimo dia de atividades da VIII Exposição Agropecuária de Açailândia (EXPOAÇAILÂNDIA), no Parque de Exposições Egídio Quintal Filho. Na ocasião, o Adjunto com os secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca - Márcio Honaiser e o da Indústria, Comércio e Energia - Simplício Araújo, com o Secretário Municipal de Agricultura de Açailândia - Óscar Fernando de Oliveira e com o diretor regional da Agep - Benedito Santos, acompanhou a entrega de equipamentos agrícolas, incluindo ordenhadeiras mecanizadas e tanques de resfriamento como parte das ações do “Programa Mais Produção” do Governo do Estado a criadores e produtores rurais da região. Só para Cidelândia foram quatro ordenhadeiras, sendo beneficiados os produtores Adão Pimentel, Inácio Adones, Alicio e a senhora Dina. 

O secretário de Estado, Márcio Honaiser, em sua fala, disse sentir-se honrado em participar desse momento importante do setor primário na EXPOAÇAILÂNDIA. “É uma satisfação estar em Açailândia, incentivar os produtores, participando de sua exposição, e principalmente fazendo a entrega de equipamentos que vão fomentar cada vez mais essa região tão importante". Honaiser, aproveitou também para elogiar a organização da EXPOAÇAILÂNDIA na pessoa do presidente do SINPRA, Paulo Lira.  

Durante a Exposição, capacitações, promovidas pela SAGRIMA em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foram oferecidas, e cursos, como o de produtos derivados do leite, estiveram entre os ofertados. 

Américo, que representou o município, disse que "é  um privilégio participar da entrega dos equipamentos aos produtores da região, pois esses recursos vão permitir um melhor desenvolvimento de suas atividades, pois hoje tudo tem que ter o conhecimento técnico e a própria estrutura para incentivar os produtores, além de fortalecer a economia do município".

CIDELÂNDIA - Construindo um novo tempo! 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!