Offline
DEPOIS DE AGENDA NA CAPITAL, PREFEITO SEGUE COM COMPROMISSOS NO MUNICÍPIO
04/08/2017 23:07 em Cidelândia

Em São Luis, na segunda, 31 de julho, Fernando Teixeira integrou a comitiva de prefeitos que recepcionou o Ministro de Estado da Saúde, Ricardo Barros, que veio ao Maranhão anunciar a liberação de recursos para a saúde. No mesmo dia, logo após o compromisso com o Ministro, onde apresentou as necessidades de saúde do seu município, o prefeito começou uma verdadeira peregrinação pelas secretarias do governo estadual com o objetivo de angariar recursos e/ou convênios que beneficiem o seu município.

Com o Secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, além de solicitar a inclusão de Cidelândia no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - que garante a compra de produtos do pequeno produtor, Fernando Teixeira, entregou, em mãos, um expediente contendo relação de ferramentas e produtos indispensáveis ao desenvolvimento da agricultura no município. Nessa relação, consta kits de irrigação, plantadeiras, ferramentas de trabalho manual, calcário e sementes de hortifrutes. Material, se liberado pelo governo, será doado aos pequenos agricultores, que precisam do auxílio do município e do estado como incentivo à produção e ao fortalecimento da agricultura.

Na Casa Civil, entregou ao Secretário Marcelo Tavares, solicitação de poços artesianos para a Vilinha e Alto Bonito; propôs convênio para a aquisição de combustível para uso exclusivo nos serviços de recuperação de estradas vicinais e para a aquisição de ambulância e motoniveladora (patrol). Na oportunidade ainda, solicitou ao governo Estadual, recursos para a reforma do Hospital Municipal Maria Alves Feitosa - o Tia Maricota.

E no município, vistoriou obras e deu atendimento ao público na manhã e tarde de sexta, 4 de agosto, além de despachar com secretários, vereadores e fornecedores. Com o secretário de Educação, Francisco Roberto, Fernando Teixeira nomeou os membros do Conselho do Fundeb e PNATE, que ficou assim constituído: Israel da Silva Granjeiro - presidente; Valdemar Silva Santos - vice, e Maria Alves da Silva - secretária. 

Amanhã, sábado, 5, no Estádio Municipal Teixeirão, que está recebendo investimentos da Prefeitura, Fernando Teixeira prestigiará a final da Taça Cidade Cidelândia. 

CIDELÂNDIA - Construindo um novo tempo! 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!