Cinco pessoas morrem por descarga elétrica no Maranhão
25/04/2017 12:52 em Policial

Um homem identificado apenas como Izaquiel morreu no início da tarde desta segunda-feira (24) depois de ter sido atingido por descargas elétricas no povoado Santa Izabel, na cidade de Presidente Juscelino, distante 117 km de São Luís.

Segundo informações de moradores vizinhos, a vítima estava na sala assistindo televisão quando o raio atingiu a residência. Ele morreu ainda no local, enquanto a casa ficou parcialmente destruída.

No sábado (22) à tarde, fato parecido foi registrado no povoado Riacho Doce, em Cachoeira Grande, distante 106 km de São Luís. Uma descarga elétrica atingiu a residência de uma família e matou duas crianças, de seis e oito anos, e a mãe que estava grávida de três meses, identificada como Marinete Silva, de 28 anos.

A tragédia na família fez a cidade de Cachoeira Grande se mobilizar no domingo para o velório e sepultamento das vítimas. O pai e outro filho, de três anos, também estavam na residência e estão hospitalizados no Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís.

“Ele (Valdir) ia receber alta, mas quando ficou sabendo agora da morte da mulher e dos filhos ficou em choque e o médico preferiu manter ele lá. Estão todos muito abalados com essa tragédia” disse Mauro Silva Alves, irmão de Mariete.

De acordo com o Núcleo de Monitoramento e Previsão de Descargas Atmosféricas, mais de 180 descargas por hora foram registradas em todo o Maranhão nas últimas 24h.


Fonte: g1.globo.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!