Impertatriz/MA - Setran deve implantar estacionamento rotativo
06/04/2017 13:13 em Imperatriz-MA
Setran inicia estudos para implantar estacionamento rotativo
 
Medida busca regulamentar o trânsito e aquecer o comércio
 
Com a intenção de aumentar e democratizar a oferta de vagas de carros nas vias públicas, além de melhorar o fluxo de veículos, está sendo elaborado um projeto para regulamentar um sistema de estacionamento rotativo no setor comercial de Imperatriz. A medida deve disciplinar as paradas e diminuir as infrações.
 
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga, a implantação do sistema de estacionamento rotativo deve aumentar em pelo menos 90% o número de vagas nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro e na Rua Ceará. “Precisamos pensar no coletivo, dando oportunidade a outras pessoas estacionar. Caso contrário fica permanentemente um estacionamento particular em via pública” - frisa.
 
Ele enfatizou a necessidade de organizar o trânsito, pois a cidade possui uma frota de mais de 242 mil veículos. Equipes estão fazendo um levantamento sobre o número de infrações cometidas por motoristas, devido à falta de vagas de estacionamentos. “Nós começamos a perceber que precisávamos tomar uma atitude para amenizar esta situação, e a alternativa é a implantação desse sistema rotativo” – explicou.
 
O secretário observou que o comércio de Imperatriz, que atende clientes de vários municípios do sudoeste do Maranhão, do norte do Tocantins e do sul do Pará, necessita ser aquecido com a regulamentação das vagas do estacionamento rotativo. “O benefício é muito maior que o ônus em deixar as pessoas estacionar de maneira privativa”, finalizou.
 
//noticiadafoto.com.br
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!