Offline
Claro TV e Net sem sinal da Record, Rede TV e SBT, veja o motivo
28/03/2017 10:56 em Novidades

Polêmica a vista! O desligamento do sinal analógico no próximo dia 29 pode prejudicar algumas operadoras da TV a cabo. A Net já informa que poderá ficar sem o sinal de RecordRedeTV! e SBT.

“Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, MegaTV, Rede 21, TV Cultura e Band, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analógico”, diz o comunicado da Net.

As três emissoras, representadas pela joint-venture Simba, exigem ser remuneradas pela cessão do sinal digital (HD) às operadoras. As operadoras somente remuneram Globo e Band, porque ambas estão na “cesta” de canais (abertos e pagos) que essas empresas cedem para os pacotes.

Já SBT, Record e RedeTV nunca receberam enquanto o sinal era analógico, mas a mudança em São Paulo encerra com essa “doação”.

O comunicado está sendo veiculado no canal 530 HD da Net.

“Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, MegaTV, Rede 21, TV Cultura e Band, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analogico”, diz o texto.

Em seguida, a operadora diz que ainda não tem acordo com as TVs que integram a joint-venture Simba.

O comunicado termina com a Net informando que “permanece em busca de acordo” com esses canais.

Agora foi a vez da Claro TV anunciar que também corre esse risco. Ambas operadoras avisam que tentam negociar com os canais, para que tudo permaneça como está.

Vale salientar mais uma vez que a exibição dos canais abertos passa a depender de autorização e acordo de cada emissora.

Como ainda não chegou a um acordo com SBT, Record e RedeTV!, que exigem remuneração para manter seus canais na operadora, o sinal dessas redes poderá ser interrompido na próxima quarta-feira. A NET diz que permanece em busca de acordo com as empresas para manter a transmissão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!