Offline
Governo do Maranhão inicia entrega de sementes de feijão na Região Tocantina
24/03/2017 14:31 em Novidades

o início da entrega de sementes de feijão do Programa ‘Mais Sementes’ na Região Tocantina, na quinta-feira (23), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), apresentou aos produtores as principais ações do Governo do Estado, iniciativas que estão incrementando o setor produtivo local.

No encontro, agricultores e pecuaristas tiveram acesso a informações sobre assistência técnica e gerencial voltadas para as cadeias produtivas de carne e couro e leite e sobre os equipamentos recentemente adquiridos para a região, como patrulhas agrícolas, com trator, grade e carreta, e tanques de leite. Dentro do Programa, que já distribuiu sementes de arroz e milho no final do ano passado, foi iniciada a entrega das 21 toneladas de sementes de feijão para a regional de Imperatriz.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, a presença do Governo do Estado na Região Tocantina acontece por meio de parceria com os produtores. “Estamos aqui incentivando três cadeias produtivas do Programa Mais Produção e implantando o Agropolo do Rio Tocantins. Atualmente, são mais de 675 propriedades na cadeia do leite, 25 propriedades de hortifruticultura e quase 300 na cadeia de carne e couro recebendo assistência e já apresentando resultados importantes para a produção do setor”, informou.

O prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, destacou os benefícios do Programa Mais Produção. “É de extrema importância, o que está acontecendo aqui, e em todo o Maranhão; Ribamar Fiquene já foi contemplada com várias ações do governo no setor da agricultura, como patrulhas, assistência, o que está ajudando muito nosso município”.

 

Entrega de sementes de feijão na Região Tocantina, com a presença do secretário Márcio Honaiser. Foto: Divulgacão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!