Obras do Governo do Estado em Imperatriz avançam
09/02/2017 15:17 em Novidades

As obras de reforma da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uema Sul), de recuperação da iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana e da pavimentação do acesso ao residencial São Sebastião Regis, em Imperatriz, foram vistoriadas pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, nesta terça-feira (7).

Iniciada este ano, a parte mais emergencial da reforma da Uema Sul será entregue até o começo do ano letivo, ainda em março. “Todos os serviços estão sendo realizados obedecendo a um cronograma rigoroso para não atrapalhar o calendário letivo”, enfatizou a pró-reitora Elizabeth Nunes.

O prédio construído na década de 1970, nunca havia recebido uma intervenção deste porte. Recebem reparos a parte elétrica, hidráulica, piso, forro, revestimentos de parede e o melhoramento da fachada. Além disso, estão em construção um laboratório de informática e um setor de gestão de materiais. Esta parte tem previsão de término para os próximos 90 dias.

Para a estudante Emily Silva, a obra é um marco para a consolidação da Uema Sul. “É um ponto de partida fundamental para a consolidação da nossa nova universidade e também de Imperatriz como um polo universitário”, avaliou.

á a recuperação da iluminação da Pedro Neiva de Santana segue em ritmo acelerado. A parte de substituição da tubulação já está próximo ao povoado Camaçari.

Com investimento de R$ 3.447.450,30, serão trocados também os postes danificados, a fiação e instalados novos condutores, quadros de comandos e luminárias – todas de LED para garantir maior eficiência e economia de energia elétrica.

“As obras de iluminação estão bastante avançadas e vamos resolver um problema herdado pela gestão anterior e que afligia a população”, avaliou o secretário. De acordo com ele, outra iniciativa do Governo do Estado será a instalação de um redutor de velocidade eletrônico para garantir mais segurança de quem trafega pela avenida.

Outra vistoria foi a pavimentação de acesso ao residencial São Sebastião Regis. São mais de dois quilômetros de asfalto, que contemplam a cerca de oito mil pessoas. Nesta fase, acontece a instalação do meio-fio. Os 12 mil futuros moradores do conjunto Canto da Serra também serão beneficiados.

“Quem conhecia aqui no passado sabe a tristeza que era. Poeira no verão, lama no inverno e muito buraco o ano todo. Depois desse asfalto estamos agradecidos demais”, conta o representante comercial Eduardo Cortez.

Outras atividades

Clayton Noleto acompanhou, ainda, o diretor presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, em uma coletiva de imprensa e na vistoria das obras de recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água na região do Parque Anhanguera.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!